PledgeBank is now closed to new submissions. The site is available as an archive for you to browse, but you can no longer create or sign pledges. Find out more…

Estados Unidos
’Aqui Você Transforma Sentimentos em Ações Concretas!


Perguntas Mais Freqüentes

Para que serve o EuPrometo?
EuPrometo é o site que ajuda as pessoas a realizar, especialmente, aquelas coisas que exigem muita gente. Pensamos que o Mundo precisa de um serviço como este: um monte de coisas boas deixa de acontecer só porque as pessoas não se organizam para isso.
Pode me dar alguns exemplos?
Claro. 'Começarei a reciclar se mais 100 pessoas da minha cidade também se propuserem a fazer isso'; 'Organizarei a apresentação da escola de meu filho se mais 3 pais ajudarem'; 'Montarei um site útil se 1000 pessoas prometerem contribuir para ele'.
Como isso funciona?
EuPrometo permite a seus usuários estabelecer promessas e então encorajar outras pessoas a se comprometerem também. Uma promessa é uma declaração do tipo 'Eu farei tal coisa se um certo número de pessoas me ajudar nisso'. O criador da promessa então começa a divulgá-la para estimular mais gente a 'assinar embaixo'. Daí, duas coisas podem acontecer. A pior delas é não conseguir atingir a meta de assinantes dentro do prazo. Nesse caso, nós contatamos cada um e dizemos: 'Mais sorte na próxima vez'. Mas a melhor das duas possibilidades é atrair muita gente que aceite seu apelo e lhe mande mensagens estimulantes como 'Muito bem, vamos lá!'
O que posso pedir às pessoas que prometam?
Basicamente, tudo que não seja ilegal nem estimule outras pessoas a cometer atos ilegais. Também não valem coisas obscenas, porque este é um site familiar!
Como saber se as pessoas vão mesmo cumprir sua promessa?
Não há como; o EuPrometo se baseia numa espécie de aposta psicológica. Acreditamos que, se uma pessoa possui um leve desejo de fazer algo e nós a ajudamos a se conectar com uma multidão que também deseja a mesma coisa, então aquela pessoa provavelmente agirá. Em tempo: acabamos de pesquisar uma porção de promessas envolvendo dinheiro (como doações) e que tiveram êxito. Constatamos que os índices de pagamento variam de 50% a mais de 150%, sendo comum que três quartos das pessoas tenham feito os pagamentos, sim.
O que eu ganho com isso?
Como um apoiador bem intencionado, você se assegura de que não será a única pessoa a enfrentar uma chuva gelada para comparecer a um ato público, por exemplo. Já como criador da promessa, você ganha mais chances de alcançar a meta desejada.
É de graça?
Sim, o EuPrometo é de uso grátis, não importa o tamanho da promessa criada. Ele é mantido por uma entidade sem fins lucrativos, de modo que, se você fizer uma promessa muito grande, e achar que deve ao menos contribuir com algo, por favor, fale conosco ou faça uma doação. Mensagens Torpedo (SMS) estão disponíveis apenas no Reino Unido e custam a taxa normalmente cobrada pelas operadoras de celular.

Questões de Organização

Quem desenvolveu o EuPrometo?
O sistema foi criado pela mySociety. Trata-se de uma ONG que evoluiu da comunidade de voluntários criadores de sites como TheyWorkForYou.com. A primeira missão da mySociety é montar projetos de Internet que dêem às pessoas benefícios simples e palpáveis nos aspectos cívico e comunitário. O primeiro projeto foi WriteToThem.com, site do qual se pode mandar email, gratuitamente, para qualquer parlamentar britânico eleito.
Quem banca isso?
O PledgeBank (literalmente, BancoDePromessas) foi construído pela mySociety graças ao esforço combinado de desenvolvedores pagos e voluntários não-pagos. Os desenvolvedores do núcleo foram pagos pelo fundo de inovações eletrônicas do Gabinete do Vice-Primeiro Ministro da Inglaterra, em parceria com o Conselho do Condado de West Sussex. " A versão brasileira do sistema, este EuPrometo, é tocada em parceria pela organização não governamental Enfoque Cívico.
Vocês precisam de alguma ajuda para o projeto?
Yes, we can use help in all sorts of ways, technical or non-technical. Please see our volunteering page.
Onde fica o "código fonte" do sistema?
The software behind PledgeBank is open source, and available to you mainly under the GNU Affero GPL software license. You can download the source code and help us develop it. You're welcome to use it in your own projects, although you must also make available the source code to any such projects.
São as pessoas que constróem coisas, não as organizações. Quem efetivamente construiu isto?
OK, we are Mike Bracken, Edmund von der Burg, James Cronin, Francis Irving, Chris Lightfoot, Etienne Pollard, Richard Pope, Matthew Somerville, Tom Steinberg.
Translations by Nic Dafis (Welsh), Hugo Caballero Figueroa (Spanish), Tim Morley (Esperanto), Diego Galli (Italian), LaPingvino and Leo De Cooman (Dutch), Creso Moraes (Brazilian Portuguese), Alexander Markushin (Russian), maidan.org.ua team (Ukrainian), Hugo Lamoureux (French), Oliver Ding, Isaac Mao, Danny Yu, Nan Yang, Jacky Peng (Chinese), Aliaksej Lavońčyk (Belarusian), Jaroslav Rynik (Slovak).
Thanks also to Tangent Labs (for SMS in the UK), the US military (for the world gazetteer), CIESIN (for population density data), Ordnance Survey (for UK postcodes), Ben Furber for our favicon, the entire free software community (FreeBSD, Linux, PHP, Perl, Python, Apache, MySQL, PostgreSQL, we love and use you all!) and Bytemark (who host all our servers). Let us know if we've missed anyone.

Para Criadores de Promessas

Quais promessas funcionam, e quais vão para o esquecimento?
Ainda não temos certeza, mas há algumas regras gerais que se aplicam. Primeiro, quanto menor (em números) a meta de uma promessa, maiores serão suas chances de sucesso. Segundo, a simples energia com que você propõe uma promessa pode fazer grande diferença. Se estiver disposto a, por exemplo, levar um laptop sem-fio de porta em porta para que as pessoas se comprometam online com sua promessa, ali na hora, também terá mais chance do que outro que cria uma promessa e a deixa por si só.
A quantas pessoas devo propor adesão?
Recomendamos escolher a meta menos ambiciosa possível, em número de pessoas. Uma só a mais talvez não valha a pena. Então, não ponha uma meta acima do factível. Esse cuidado fará com que tenha sucesso, e, de todo modo, mais pessoas do que você esperava ainda poderão se inscrever, dentro do prazo.
Why does my new pledge not appear on the All Pledges page or in search results?
Novas promessas têm uma página própria, e não aparecem em outra até que algumas poucas pessoas informem sua adesão. Fazemos isso para podermos exibir apenas promessas de ótima qualidade, que tenham um criador ativo e apoiado. Assim, vá à luta e atraia amigos e vizinhos para sua promessa!
Vocês apagam promessas bobas ou ilegais?
PledgeBank reserves the right to 'backpage' any pledge which we consider to be inappropriate. This means that your pledge will work, but will not show up on the all page, or in the search. We will normally backpage pledges which are really nothing more than advertising or propaganda, or which are entirely frivolous. We will also delete pledges which promote or incite illegal behaviour.
Não posso modificar a promessa depois de fazê-la?
Ao inscrever-se numa promessa, as pessoas estão concordando com o teor específico dela. Se você mudar o texto, então as assinaturas de apoio ficam inválidas. Você pode nos contatar se houver uma mudança cosmética e pedir aos seus apoiadores que mudem também para essa. Há um link para fazer isso na seção "Divulgue ao Mundo" na página da sua promessa.
Posso contatar as pessoas que apoiaram minha promessa?
Sim, a qualquer tempo você pode enviar uma mensagem a elas. Vá à sua página de promessa e siga o link sob 'Divulgar'. Devido aos custos, não se aplica a mensagens SMS, de celulares. Se a promessa tiver êxito nas adesões, você ganhará um link para mandar mensagem a todos os seus apoiadores, inclusive aqueles que se inscreveram por torpedo SMS. Você deve dar seus meios de contato, e pedir os deles, para poderem se comunicar e assim cumprir sua promessa. Àqueles que vierem depois em apoio à sua promessa serão mandadas também, automaticamente, todas as mensagens.
Dá para usar mensagens tipo torpedo, via celular? Como?
Sim, mas só no Reino Unido, por enquanto. Se quiser nos ajudar a oferecer isso aqui no Brasil, contate-nos. Os panfletos para sua promessa explicam como se manifestar por SMS. Assim, o mais fácil para lembrar como se faz isso é ter os panfletos com Você. Esses panfletos estão disponíveis na seção 'Divulgue' em sua página de promessa. Diga às pessoas para teclar o texto pledge REFERENCE to o Reino Unido. Aqui, REFERENCE é a referência breve à sua promessa - a mesma que você escolheu quando a criou, e que também aparece ao final do endereço dela.
Como colocar foto na minha promessa?
Vá à sua página de promessa e clique em 'Adicionar foto à promessa (só criador)', que está sob 'Divulgar online e offline'. Pode ser uma imagem de algo relacionado à promessa, ou mesmo um retrato seu!
Vocês podem fazer uma versão especial do EuPrometo para minha organização?
Sim. Podemos agrupar suas promessas e alterar a logomarca, cores ou todo o estilo conforme sua política de "branding". Podemos ligar intimamente o EuPrometo ao restante do seu site do jeito que você imaginar. Podemos torná-lo público para o Mundo, ou privado só para Você. Normalmente nós cobramos para fazer isso, por meio de nossa subsidiária comercial -- quaisquer lucros irão porém para a mySociety. Fale conosco para contar um pouco sobre o que você está pensando ou fazendo. Há uma lista de exemplos de sites especiais no rodapé desta página.

Questões Internacionais

Valem promessas em idioma que não seja o inglês?
Sim! Há várias versões integralmente internacionalizadas do EuPrometo. Se o seu navegador está configurado para usar um desses idiomas, então irá aparecer automaticamente. Ou então siga um dos links no final de cada página. Se quiser se voluntariar para ajudar a traduzir também para um idioma que falta, leia a nossa página de ajuda de tradução
Em que países funciona o EuPrometo?
Em todos. Nós detectamos pelo seu navegador em qual país você está, para automaticamente mostrar-lhe só promessas relevantes a seu país. Para ver como fica EuPrometo em outros países, clique em '(mudar)' no topo de qualquer das páginas, logo à direita da logomarca. Fale conosco se quiser ajudar a motivar mais gente em seu país por meio do EuPrometo.
Por que vocês só têm códigos postais do Reino Unido?
We'd be happy to talk to anyone who could help us extend the postcode search overseas—please join this email list to help us out.
... e SMS?
De novo, escreva-nos caso possa ajudar a ter mensagens de texto SMS no Brasil.

Questões de Privacidade

Please see our separate privacy page.


Navegação